18 de fev. de 2012

PERUIBE - PONTOS TURÍSTICOS


Roteiro Turistíco

Pontos urbanos

Boulevard
Amplo calçadão no centro comercial e de lazer onde se realizam shows musicais, dança, corais e o desfile e concerto da Banda Musical Municipal de Peruíbe.

Colônia Veneza
Abriga a 1ª Capela de Mosaicos do Brasil elaborada pelo artista plástico Roberto Corradini, com mosaicos e esculturas em troncos de árvores. Além das maravilhosas obras, a Colônia possui área de lazer e para convenções aonde são realizadas exposições itinerantes.



Complexo Termal
Com várias alternativas de tratamento termal em Peruíbe, destaca-se a Lama Negra que, além de ser medicinal, é também um grande recurso de estética e relaxamento.

Mirante
Aqui se localiza a torre de transmissão de TV, onde se tem uma visão panorâmica da cidade. Ótimo local para fotografar e observar uma das maiores distâncias contínuas de Mata de Restinga, que vai da linha da praia até o Parque Estadual da Serra do Mar e ilhas.

Museu Histórico e Arqueológico
Primeiro do município. Nas vitrines amarelas pode-se perceber a ocupação do homem na região da Juréia, cronologicamente, desde os sambaquis, passando pela cultura indígena (urna funerária) até a colonização (grés e objetos de ferro). Aberto diariamente em horário comercial, sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.

Orla da praia
São 8 km de quiosques padronizados, banheiros, chuveiros, ciclovia, calçadão, estacionamento 45º e jardim em toda a sua extensão. Porto de pescaInaugurado na década de 80, possui mercado de peixes frescos e um monumento da colônia japonesa erguido em 1964.

Praça Ambrósio Baldim
Conhecida como “Praça Redonda”, é uma ótima opção para passeio noturno, com praça de alimentação e lojas de variedades.

Praça Flórida
A mais bela e verdadeira Feira de Artesanato Regional, com área de lazer e de alimentação, funciona a partir das 19h.

Praça Monsenhor Lino de Passos (Praça da Igreja Matriz)
Nela estão o relógio de sol, o coreto, a estátua do Padroeiro São João Batista, o busto do emancipador e primeiro prefeito Geraldo Russomano e a Colônia dos Pescadores (prédio da 1ª Escola do Município).

Ruínas do Abarebebê
Principal ponto turístico, histórico e cultural do município, retrata nossa participação no período colonial. Aberta diariamente em horário comercial, sábados, domingos e feriados das 10h às 18h. Visitação monitorada: R$ 1,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário